Onça é capturada em garagem de casa em MG; veja
Animal de grande porte chegou a oferecer resistência, mas foi capturado com segurança
Uma onça suçuarana foi encontrada, neste domingo (22), na garagem de uma residência na cidade de Varjão de Minas, a cerca de 385 quilômetros de Belo Horizonte.
O felino era de grande porte e oferecia resistência à aproximação dos militares, segundo Corpo de Bombeiros. A equipe, com médico veterinário voluntário e Polícia Militar de Meio Ambiente, traçou estratégias para capturar o animal.
Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!
Inscrever-seVÍDEO – Onça foi capturada pelos bombeiros de Minas Gerais
Foram realizadas várias tentativas de captura com materiais adequados, sendo que animal conseguia se desvencilhar e fugir.
Depois de cerca de três horas de operação, a equipe conseguiu sedar e capturar o animal, que, depois de contido, foi colocado em um gradeado de transporte.
Após capturada, foi realizada uma avaliação pelo médico veterinário e feita a condução do felino pela Polícia Militar de Meio Ambiente ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres em Patos de Minas.
Tratava-se de um animal macho adulto da espécie Puma concolor (suçuarana, onça parda e leão baio), pesando aproximadamente 50 kg. Ele apresentava-se debilitado com quadro de desidratação e necessitava de cuidados veterinários.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, após a captura, os animais são avaliados e de acordo com suas condições são soltos em áreas de preservação ambiental.
Esses lugares são afastados do perímetro urbano e, caso estejam feridos, é realizado o atendimento veterinário.
Saiba o que fazer ao encontrar um animal silvestre
Orientações do Corpo de Bombeiros salientam que, caso encontrar um animal de fauna silvestre, não tente captura-lo ou agredi-lo.
Isso pode ocasionar uma reação no animal e partir para ataque em defesa.
Nessa situação, o essencial é se manter em lugar seguro, não perder o animal de vista e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental.
Créditos CNN
Comentários
Postar um comentário