Pular para o conteúdo principal

Pesquisa Quaest em Minas Gerais: Lula tem 43%; e Bolsonaro, 36% - créditos CNN

 

Pesquisa Quaest em Minas Gerais: Lula tem 43%; e Bolsonaro, 36%

Levantamento foi feito com 2.000 entrevistadas frente a frente entre os dias 3 e 6 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), em fotos registradas pelos candidatos no TSE
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), em fotos registradas pelos candidatos no TSEArte CNN

Da CNN

Ouvir notícia

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (9), sobre a disputa para o governo de Minas Gerais também verificou as intenções de voto para presidente no estado. O levantamento mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). com 36%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; Simone Tebet (MDB), com 3%; e Felipe D’Avila (Novo), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. A parcela dos que dizem que votarão em branco, nulo ou que não pretendem votar representa 4%. Os indecisos são 6%.

PUBLICIDADE

Foram ouvidas 2.000 pessoas pessoalmente por meio de questionário estruturados entre os dias 3 e 6 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-09401/2022.

Também foi testado um cenário de segundo turno. Confira abaixo os resultados.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente em Minas Gerais

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 43%
  • Jair Bolsonaro (PL): 36%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • Simone Tebet (MDB): 3%
  • Felipe D’Avila (Novo): 1%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 4%
  • Indecisos: 6%

Segundo turno

Intenção de voto estimulada para presidente em Minas Gerais

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 50%
  • Jair Bolsonaro (PL): 39%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 7%
  • Indecisos: 4%

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

*Publicado por Marcello Sapio



Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marina Silva é xingada de “vagabunda” em restaurante de BH e registra boletim de ocorrência

  Marina Silva é xingada de “vagabunda” em restaurante de BH e registra boletim de ocorrência Homem em mesa próxima teria direcionado gritos à deputada federal eleita, que considerou o episódio uma representação de “violência política de gênero” Deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) Marcello Casal Jr./Agência Brasil Marcelo Tuvuca da CNN São Paulo 22/10/2022 às 11:11 | Atualizado 22/10/2022 às 11:54 Compartilhe: Ouvir notícia A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) disse ter sido chamada de “traidora” e “vagabunda” no restaurante de um hotel, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da noite desta sexta-feira (21). Segundo informações da rádio Itatiaia, Marina registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia, onde ficou até 5h, horas antes de participar de uma caminhada com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em BH e Ribeirão das Neves, na região metropolitana. PUBLICIDADE Conforme o boletim de ocorrência, Marina jantava em um restaurante dentro de um hotel onde e

LFS MINAS GERAIS: Empresa Localiza, de Salim Mattar, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador - créditos Brasil 247

LFS MINAS GERAIS:  Empresa Localiza, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador em 2022. Créditos Brasil 247 *Participe do nosso grupo no Whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/C9jd8MEMbpV1EB6J4zMtFi *Siga nosso Instagram: @redelfsdecomunicacao  ---  http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao   -------------- Localiza, de Salim Mattar, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador Empresário que defende privatizações recebeu benefícios do governo de Minas Gerais Leia mais »

Nikolas Ferreira despeja dinheiro na cidade onde tio é candidato - créditos Brasil 247

Seria isso um jeitim de nepotismo? Nikolas Ferreira despeja dinheiro na cidade onde tio é candidato Tio do bolsonarista ocupava, até o início de abril, o cargo de secretário de governo de Nova Serrana, na gestão do atual prefeito Leia mais »