Em bom momento no Campeonato Brasileiro, o América tem desafio contra o líder Atlético no próximo compromisso pela competição. No clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho tenta encerrar um tabu de cinco anos sem vitória sobre o Galo. Foram 12 triunfos alvinegros, além de cinco empates no período.
No último encontro entre os rivais, o Atlético venceu por 1 a 0, no Independência, no dia 10 de julho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, o Galo também levou a melhor e faturou o título com dois empates sem gols.
A última vitória do América sobre o Atlético marcou a última conquista do clube alviverde no Campeonato Mineiro. Na partida de ida da final de 2016, Danilo Barcelos marcou os gols que deram a vitória por 2 a 1 ao Coelho no Independência, em Belo Horizonte. Na volta, no Mineirão, o lateral-esquerdo marcou o gol do empate em 1 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo e confirmou o título americano.
Nesses 17 jogos sem vencer o rival, o Coelho sofreu 31 gols e marcou apenas oito. A maior goleada do período aconteceu na primeira fase do Estadual de 2017, quando o time alviverde foi superado por 4 a 1 pelo Galo.
Situação das equipes
O América vem de duas vitórias seguidas no Brasileiro, sobre Santos (2 a 0, na Vila) e Fortaleza (2 a 1, no Independência). O time está invicto sob o comando do técnico Marquinhos Santos, substituto de Vagner Mancini, que se transferiu para o Grêmio. O Coelho ocupa a nona posição da Série A, com 38 pontos - oito de distância para o Sport, primeira equipe da zona do rebaixamento - e já sonha com vaga em uma competição sul-americana.
Já o Atlético perdeu para o Flamengo na rodada passada, por 1 a 0, no Maracanã. Antes do clássico estadual, o Alvinegro encara o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada. O Galo lidera o Brasileirão com 59 pontos, sete a mais que o Palmeiras, segundo colocado.
Comentários
Postar um comentário