Pular para o conteúdo principal

Em alta no Brasileiro, América tenta encerrar longo tabu contra Atlético

 


Em bom momento no Campeonato Brasileiro, o América tem desafio contra o líder Atlético no próximo compromisso pela competição. No clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho tenta encerrar um tabu de cinco anos sem vitória sobre o Galo. Foram 12 triunfos alvinegros, além de cinco empates no período. 

No primeiro turno do Brasileiro, América foi superado pelo Atlético no Independência© Mourão Panda / América No primeiro turno do Brasileiro, América foi superado pelo Atlético no Independência

No último encontro entre os rivais, o Atlético venceu por 1 a 0, no Independência, no dia 10 de julho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, o Galo também levou a melhor e faturou o título com dois empates sem gols. 

A última vitória do América sobre o Atlético marcou a última conquista do clube alviverde no Campeonato Mineiro. Na partida de ida da final de 2016, Danilo Barcelos marcou os gols que deram a vitória por 2 a 1 ao Coelho no Independência, em Belo Horizonte. Na volta, no Mineirão, o lateral-esquerdo marcou o gol do empate em 1 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo e confirmou o título americano.

Nesses 17 jogos sem vencer o rival, o Coelho sofreu 31 gols e marcou apenas oito. A maior goleada do período aconteceu na primeira fase do Estadual de 2017, quando o time alviverde foi superado por 4 a 1 pelo Galo.

Situação das equipes

O América vem de duas vitórias seguidas no Brasileiro, sobre Santos (2 a 0, na Vila) e Fortaleza (2 a 1, no Independência). O time está invicto sob o comando do técnico Marquinhos Santos, substituto de Vagner Mancini, que se transferiu para o Grêmio. O Coelho ocupa a nona posição da Série A, com 38 pontos - oito de distância para o Sport, primeira equipe da zona do rebaixamento - e já sonha com vaga em uma competição sul-americana. 

Já o Atlético perdeu para o Flamengo na rodada passada, por 1 a 0, no Maracanã. Antes do clássico estadual, o Alvinegro encara o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada. O Galo lidera o Brasileirão com 59 pontos, sete a mais que o Palmeiras, segundo colocado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marina Silva é xingada de “vagabunda” em restaurante de BH e registra boletim de ocorrência

  Marina Silva é xingada de “vagabunda” em restaurante de BH e registra boletim de ocorrência Homem em mesa próxima teria direcionado gritos à deputada federal eleita, que considerou o episódio uma representação de “violência política de gênero” Deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) Marcello Casal Jr./Agência Brasil Marcelo Tuvuca da CNN São Paulo 22/10/2022 às 11:11 | Atualizado 22/10/2022 às 11:54 Compartilhe: Ouvir notícia A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) disse ter sido chamada de “traidora” e “vagabunda” no restaurante de um hotel, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da noite desta sexta-feira (21). Segundo informações da rádio Itatiaia, Marina registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia, onde ficou até 5h, horas antes de participar de uma caminhada com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em BH e Ribeirão das Neves, na região metropolitana. PUBLICIDADE Conforme o boletim de ocorrência, Marina jantava em um restaurante dentro de um hotel onde e

LFS MINAS GERAIS: Empresa Localiza, de Salim Mattar, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador - créditos Brasil 247

LFS MINAS GERAIS:  Empresa Localiza, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador em 2022. Créditos Brasil 247 *Participe do nosso grupo no Whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/C9jd8MEMbpV1EB6J4zMtFi *Siga nosso Instagram: @redelfsdecomunicacao  ---  http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao   -------------- Localiza, de Salim Mattar, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador Empresário que defende privatizações recebeu benefícios do governo de Minas Gerais Leia mais »

Nikolas Ferreira despeja dinheiro na cidade onde tio é candidato - créditos Brasil 247

Seria isso um jeitim de nepotismo? Nikolas Ferreira despeja dinheiro na cidade onde tio é candidato Tio do bolsonarista ocupava, até o início de abril, o cargo de secretário de governo de Nova Serrana, na gestão do atual prefeito Leia mais »